O clássico de William Shakespeare rendido
ao humor desconstruído e atual pela Lisbon Film Orchestra
“O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO”
- O MUSICAL
Uma nova versão da obra… ainda mais hilariante comPedro Luzindroe Diogo Valsassina em grande e que junta,pela primeira em palco, pai José Raposo, mãe Maria João Abreue filho Miguel Raposo…
De 23 maio a 2 junho, Teatro Tivoli BBVA
“O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO”, uma das obras mais conhecidas e adaptadas de William Shakespeare, marca o regresso da LISBON FILM ORCHESTRAà recriação e interpretação de um Musical original. Por duas vezes já foi cinema: em 1935, foi mesmo o primeiro trabalho de Olivia de Havilland, num filme dirigido por Max Reinhardt e William Dieterte; em 1999, foram Michelle Pfeiffere Kevin Kline, dirigidos por Michael Hoffman, a interpretar a recriação no cinema, da obra de William Shakespeare. E o compositor Felix Mendelssohn, também ele criou uma obra musical, entre 1826 e 1842, desenvolvida ao longo de vários momentos da sua vida, tendo por base a mesma peça teatral. William Shakespeare escreveu“ O Sonho de uma noite de verão” por volta de 1595. Ao mesmo tempo que escrevia “Romeu e Julieta”. E talvez por isso ambas as peças tenham tantos pontos em comum…
Um serão de sonho, magia, humor, novidades e muitas surpresas…
Duendes, fadas, espíritos, apaixonados e actores, todos juntos nesta nova versão para proporcionar mais um serão de sonho e de magia, repleta de novidades e muitas surpresas:
“O ensaio acabou e Joanasente-se só e desamada. Pelo poder da misteriosa magia do sonho, vê-se transformada em Helena e envolvida na tentativa de Demétrio de impedir o casamento entre Hérmia e Lisandro. Entretanto, noutra parte da Floresta, reinam os ciúmes entre o Oberon e a Titânia. O Puck é chamado a intervir... e instala-se a confusão…”
Este regresso da Lisbon Film Orchestra, dirigida pelo maestro Nuno Sá, à adaptação musical da divertida e uma das mais conhecidas peças de W. Shakespeare, é marcada pela interpretação de um elenco de luxo: José Raposo e Maria João Abreu são os principais protagonistas desta nova criação da LFO, que conta ainda com os grandes atores: Diogo Valsassina, Pedro Luzindro, Teresa Macedo, David Ripado, Joana Brito Silva e Miguel Raposoe 7 jovens talentos da Academia da Lisbon Film Orchestra, entre os 13 e os 22 anos: Bruno Soares Nogueira, Diogo Sargento, Francisca Loureiro, Gonçalo Martins, Joana Domingues, Matilde Romão e Margarida Martins.
Histórica interpretação de pai, mãe e filho…
Elenco de luxo que nos vai proporcionar ver, pela primeira vez juntos em palco, o pai José Raposo, a mãe Maria João Abreue o filho Miguel Raposo. Histórico!
Esta nova versão conta com um estilo descontraído e divertido em linguagem bem atual, acessível a todas as idades, com realce em especial pela participação dos comediantes Pedro Luzindro e Diogo Valsassina.
Ao vivo e em palco, junto do elenco estarão 17 músicosdaLisbon Film Orchestraa interpretar os temas da autoria de Simon Frankel(letra) e maestro Nuno de Sá(compositor).
A ter presente que espetáculo de Lisbon Film Orchestra é já sinónimo de êxtase, tal como em dezembro passado com o LFOlive, o público aderiu até esgotar o Campo Pequeno, tal como já é de esperar também a 01 de março no Casino Estoril: “And the oscar goes to… Lisbon Film Orchestra!”. Mais razões para não faltar a este grande musical!
De23 de maio a 2 junho, no Tivoli BBVA, Lisboa vai brilhar ainda mais, com o regresso de um Musical de sonho e magia, com a inspiração inigualável de W. Shakespeare e a reconhecida assinatura de qualidade da LISBON FILM ORCHESTRA.
Bilhetes à venda entre 17,50euros e 30euros, nos locais habituais e Ticketline:
https://ticketline.sapo.pt/evento/sonho-de-uma-noite-de-verao-o-musical-40341
Ficha técnica:
Atores principais: José Raposo, Maria João Abreu, Diogo Valsassina, Pedro Luzindro, Teresa Macedo, David Ripado, Joana Brito Silva e Miguel Raposo;Atores jovens talentos da Academia da Lisbon Film Orchestra: Bruno Soares Nogueira, Gonçalo Martins, Matilde Romão, Margarida Martins, Francisca Loureiro, Joana Domingues e Diogo Sargento.
Texto original:William Shakespeare
Música e Direção Musical:Maestro Nuno de Sá
Adaptação e Encenação:Simon Frankel
Coreografia:Laura Póvoa
Produção:Francisco Santiago
Desenho de luz:Pedro Marques
Figurinista/Cenografia:Ana Paula Rocha
Consultora de Comunicação: Inédia – Ana Dora Fidalgo