pesquisa:
Português
English
Home \ Agenda \ Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão

O clássico de William Shakespeare rendido 

ao humor desconstruído e atual pela Lisbon Film Orchestra

 

“O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO” 

- O MUSICAL

 

Uma nova versão da obra… ainda mais hilariante comPedro LuzindroDiogo Valsassina em grande e que junta,pela primeira em palco, pai José Raposomãe Maria João Abreufilho Miguel Raposo…

 

De 23 maio a 2 junho, Teatro Tivoli BBVA

 

 

 “O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO”, uma das obras mais conhecidas e adaptadas de William Shakespeare, marca o regresso da LISBON FILM ORCHESTRAà recriação e interpretação de um Musical original. Por duas vezes já foi cinema: em 1935, foi mesmo o primeiro trabalho de Olivia de Havilland, num filme dirigido por Max Reinhardt e William Dieterte; em 1999, foram Michelle PfeifferKevin Kline, dirigidos por Michael Hoffman, a interpretar a recriação no cinema, da obra de William Shakespeare. E o compositor Felix Mendelssohn, também ele criou uma obra musical, entre 1826 e 1842, desenvolvida ao longo de vários momentos da sua vida, tendo por base a mesma peça teatral. William Shakespeare escreveu“ O Sonho de uma noite de verão” por volta de 1595. Ao mesmo tempo que escrevia “Romeu e Julieta”. E talvez por isso ambas as peças tenham tantos pontos em comum…

 

 

Um serão de sonho, magia, humor, novidades e muitas surpresas…

 

Duendes, fadas, espíritos, apaixonados e actores, todos juntos nesta nova versão para proporcionar mais um serão de sonho e de magia, repleta de novidades e muitas surpresas:

“O ensaio acabou e Joanasente-se só e desamada. Pelo poder da misteriosa magia do sonho, vê-se transformada em Helena e envolvida na tentativa de Demétrio de impedir o casamento entre Hérmia e Lisandro. Entretanto, noutra parte da Floresta, reinam os ciúmes entre o Oberon e a Titânia. O Puck é chamado a intervir... e instala-se a confusão…”

 

Este regresso da Lisbon Film Orchestra, dirigida pelo maestro Nuno Sá, à adaptação musical da divertida e uma das mais conhecidas peças de W. Shakespeare, é marcada pela interpretação de um elenco de luxo: José Raposo e Maria João Abreu são os principais protagonistas desta nova criação da LFO, que conta ainda com os grandes atores: Diogo Valsassina, Pedro Luzindro, Teresa Macedo, David Ripado, Joana Brito Silva e Miguel Raposoe 7 jovens talentos da Academia da Lisbon Film Orchestra, entre os 13 e os 22 anos: Bruno Soares Nogueira, Diogo Sargento, Francisca Loureiro, Gonçalo Martins, Joana Domingues, Matilde Romão e Margarida Martins.

 

Histórica interpretação de pai, mãe e filho… 

Elenco de luxo que nos vai proporcionar ver, pela primeira vez juntos em palco, o pai José Raposo, a mãe Maria João Abreue o filho Miguel RaposoHistórico!

Esta nova versão conta com um estilo descontraído e divertido em linguagem bem atual, acessível a todas as idades, com realce em especial pela participação dos comediantes Pedro Luzindro e Diogo Valsassina.

 

Ao vivo e em palco, junto do elenco estarão 17 músicosdaLisbon Film Orchestraa interpretar os temas da autoria de Simon Frankel(letra) e maestro Nuno de Sá(compositor).

 

A ter presente que espetáculo de Lisbon Film Orchestra é já sinónimo de êxtase, tal como em dezembro passado com o LFOlive, o público aderiu até esgotar o Campo Pequeno, tal como já é de esperar também a 01 de março no Casino Estoril: “And the oscar goes to… Lisbon  Film Orchestra!”. Mais razões para não faltar a este grande musical!

 

De23 de maio a 2 junho, no Tivoli BBVA, Lisboa vai brilhar ainda mais, com o regresso de um Musical de sonho e magia, com a inspiração inigualável de W. Shakespeare e a reconhecida assinatura de qualidade da LISBON FILM ORCHESTRA.

 

Bilhetes à venda entre 17,50euros e 30euros, nos locais habituais e Ticketline:

https://ticketline.sapo.pt/evento/sonho-de-uma-noite-de-verao-o-musical-40341

 

 
















Ficha técnica:

Atores principais: José Raposo, Maria João Abreu, Diogo Valsassina, Pedro Luzindro, Teresa Macedo, David Ripado, Joana Brito Silva e Miguel Raposo;Atores jovens talentos da Academia da Lisbon Film Orchestra: Bruno Soares Nogueira, Gonçalo Martins, Matilde Romão, Margarida Martins, Francisca Loureiro, Joana Domingues e Diogo Sargento.

Texto original:William Shakespeare

Música e Direção Musical:Maestro Nuno de Sá

Adaptação e Encenação:Simon Frankel

Coreografia:Laura Póvoa

Produção:Francisco Santiago

Desenho de luz:Pedro Marques

Figurinista/Cenografia:Ana Paula Rocha

Consultora de Comunicação: Inédia – Ana Dora Fidalgo

Imagens Anexas
(C) Copyright LFO - LisbonFilm Orchestra
Home
|
Termos e Condições
|
Mapa do Site
|
RSS
SENSORIAL